As tatuagens com andorinhas estão entre os desenhos de tatuagens sobre aves com o significado mais profundo. Muitas pessoas acabam adotando ao seu projeto um desenho por ser bonito ou por ter um significado tradicional. Já as tatuagens com andorinhas se originaram e se tornaram comuns entre os marinheiros britânicos que as usaram para mostrar que experiência no alto mar.

Significado das tatuagens com andorinhas:
Historicamente, os marinheiro faziam uso das tatuagens com andorinhas para mostrar sua experiência de navegação. A forma de como a tatuagem teve origem foi logo nos primeiros dias da navegação dos barcos a vela da Grã-Bretanha, que foram colocadas no pescoço, no peito e na mão. Muitos também acreditavam que caso o marinheiro e afogasse, a andorinha levaria sua alma ao céu.

Já no mundo moderno as tatuagens com andorinha representam inúmeras coisas, os marinheiros britânicos da marinha real possuem tatuagens em seus pulsos pra simbolizar sua viagem bem sucedida.

Outro significado marcante das tatuagens com andorinhas é que elas representam o amor, a fidelidade e a lealdade. Por esse motivo, as andorinhas são bastante populares entre as mulheres. Caso você deseje você pode adicionar em seu projeto duas andorinhas e incluir um coração, já que essas aves permanecem com uma única parceira até o fim da sua vida.

Pensando em ajudar a você se inspirar, selecionamos 10 fotos com ideias de tatuagens com andorinhas para sua inspiração, veja a seguir:

Inspirações de Tatuagens com Andorinhas: